Notícias
Mais de 500 atletas participam de evento de aventura, movimentam a economia e divulgam as belezas de Coqueiro Seco

Se faltou fôlego, se muita gente saiu no limite e se a lama cansou os aventureiros, foi porque os percursos estavam como a turma gosta.
E foi assim que mais de 500 aventureiros passaram o sábado em Coqueiro Seco, disputando a 4ª edição da Trakking Maderada, competição promovida pela Liga Alagoana de Aventura. O evento contou com o apoio da Prefeitura.
A prefeita Decele Damaso recepcionou os atletas e deu a largada. “Para nós é um prazer receber tanta gente saudável, que saem de suas casas para conhecer lugares incríveis, como esse aqui, e superar os muitos desafios. Espero que retornem mais vezes, seja para competir, conhecer nossa arte, música e a gastronomia”, vibrou a prefeita.

Prazer por obstáculos
As categorias em disputa foram as tradicionais e conhecidas dos participantes da Liga: Fast até 10Km, Adventure até 15Km e Extreme até 25Km para quartetos mistos.
O percurso para as 125 equipes, todas com 4 participantes, só foi anunciado minutos antes da largada, que aconteceu na Igreja de Nosso Senhora dos Remédios, no Cadoz. Em meio às dificuldades dos obstáculos, com ladeiras, mata, rio e lagoa, a primeira equipe cumpriu o percurso de 10km, em 1 hora e meia, e a última, que se perdeu, precisou de 7 horas para cruzar a linha de chegada. “Foi simplesmente fantástico. Não há outra palavra para resumir”, disse a aventureira Ana Paula.

Economia e Turismo
Os aventureiros, familiares e amigos aproveitaram o sábado para conhecer os atrativos da cidade, como as igrejas dos Remédios e Nossa Senhora Mãe dos Homens, e prédios antigos. O incremento na economia veio com a valorização do artesanato produzido na cidade e a ótima gastronomia. Os restaurantes ficaram lotados. “Podemos dizer, com muita tranquilidade, que Coqueiro Seco surpreendeu por tudo o que vimos, conhecemos e comemos”, destacou Erikson Vasconcelos, organizador do evento.
O resultado geral e as imagens da competição só serão divulgados nesta terça-feira.
BOM EXEMPLO: Como apelo social cada equipe colaborou, no ato da inscrição, com a doação de 2kg de ração para cães e gatos, que foram entregues a Ong Pata Amada, em Maceió.