Siga nossas redes sociais

Notícias

Inscrições para conselheiro tutelar podem ser feitas até 7 de junho

Genilton, presidente do Conselho e Edjane, membro do Conselho pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, estão prontos para fornecer todas as informações aos candidatos
Genilton, presidente do Conselho e Edjane, membro do Conselho pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, estão prontos para fornecer todas as informações aos candidatos

No dia 6 de outubro a população coqueirense vai às urnas para eleger cinco conselheiros tutelares. As inscrições, iniciadas no dia 20 de maio, podem ser feitas até 7 de junho. Os interessados devem procurar à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, das 8h às 14h.

Os eleitos vão atuar na promoção dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O mandato é de 4 anos e a remuneração de 1 salário mínio, com 13º salário e férias.

CRITÉRIOS
Para poder disputar a eleição o candidato precisa ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio, apresentar certidões criminais e cíveis negativas, comprovando idoneidade e ter participado do curso preparatório sobre os direitos das crianças e adolescentes. “O curso será de 20h e acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho. Qualquer dúvida solicito ao interessado que procure as informações na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que tem uma pessoa preparada para orientá-los”, avisa Genilton Cilírio dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

DESEMPATE
Genilton explica que, em caso de empate na votação através das urnas, o primeiro critério de desempate será pela maior idade. Ou seja: o candidato mais velho fica com a vaga. “Se ainda assim houver empate o segundo critério é o tempo, através de comprovação, que o candidato dedicou às atividades com as crianças e adolescentes”, reforça o presidente.

mais notícias