Notícias
Seminário da Educação Inclusiva é um marco para os coqueirenses

A Educação Inclusiva está voltada para a cidadania plena, livre de preconceitos e que reconhece e valoriza as diferenças.
Sim. Valorizar as diferenças é a chave.
As diferenças sempre existiram. Na educação inclusiva elas precisam ser reconhecidas e valorizadas, sem preconceito.

Com a presença da prefeita Decele Damaso, o I Seminário da Educação Inclusiva de Coqueiro Seco, nesta sexta-feira, representou um marco para a Educação coqueirense.

Durante todo o dia professores, auxiliares de sala, diretores, coordenadores, alunos e pais de alunos estiveram reunidos no CIAP para tratar, de forma prática, do dia a dia dos nossos profissionais e alunos. Para a secretária da Educação, Jeane Moura, houve uma identificação imediata entre a fala dos palestrantes e público presente.
“Podemos afirmar que o I Seminario foi um sucesso, o que gera mais responsabilidade e as expectativas aumentam para o ano de 2019, quando iremos ofertar formação continuada para nossos professores, na busca do melhor atendimento possível para os alunos especiais”, vibra a secretária.

Marco na Educação
A inclusão prevê a inserção escolar de forma radical, completa e sistemática. Todos os alunos, sem exceção, devem frequentar as salas de aula do ensino regular.
Isso mesmo, na educação inclusiva todos os alunos devem fazer parte da escola comum.
A escola inclusiva atende às diferenças sem discriminar, sem trabalhar à parte com alguns alunos, sem estabelecer regras específicas para se planejar, para aprender, para avaliar.
Para uma melhor definição de escola inclusiva é preciso deixar bem claro a diferença entre educação especial e educação inclusiva.

