Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Filarmônica Professor Francisco Pedrosa brilha no Natal dos Folguedos na orla da capital

Filarmônica da Associação Musical Prof. Francisco Pedrosa abriu a programação do evento. Fotos: Luiz Rios/Ascom Semtur
Filarmônica da Associação Musical Prof. Francisco Pedrosa abriu a programação do evento. Fotos: Luiz Rios/Ascom Semtur

A Filarmônica da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa, que conta com o apoio da Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Cultura, deu um show durante o encerramento o encerramento do Natal dos Folguedos, que movimentou a orla da capital, no domingo, 23.

Com a participação de mais de 20 grupos, o desfile contou com várias apresentações de cultura popular e reuniu diferentes manifestações do rico cenário alagoano. O cortejo percorreu as orlas de Ponta Verde e Pajuçara, que recebeu o Natal dos Folguedos durante três finais de semana de dezembro.

Cortejo reuniu diversos grupos culturais
Cortejo reuniu diversos grupos culturais

O Natal do Folguedos marcou também a abertura do verão na capital alagoana. O evento teve uma programação extensa e diversa, trazendo apresentações de folguedos, corais, atrações infantis e shows musicais com artistas do estado. O espaço onde aconteceu o evento também foi decorado com uma bela iluminação natalina, a presença de um papai noel especial e a casa personalizada para o verão de Maceió.

Cortejo reuniu mais de 20 grupos culturais
Cortejo reuniu mais de 20 grupos culturais

Aberto ao público, o evento foi um atrativo a mais tanto para os turistas que visitam a cidade quanto para maceioenses, que puderam assistir apresentações de cultura popular e participar da feira gastronômica com mais de 20 restaurantes e diversos pratos da culinária nordestina.

Coco de roda foi um dos folguedos presentes no cortejo
Coco de roda foi um dos folguedos presentes no cortejo

A realização do Natal dos Folguedos é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O Natal dos Folguedos contou com o apoio de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

Parabéns aos talentosos da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa.

mais notícias