Equipe da Assistência Social de Coqueiro participa de evento para contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social

Edjane, Jadna e Josicleide estão representando Coqueiro

A qualificação profissional dos servidores públicos de Coqueiro Seco está na lista de prioridades estabelecidas pela prefeita Decele Damaso. Os avanços na cidade foram confirmados pelo governador Renan Filho na última terça-feira, durante visita à cidade.

A boa notícia, agora, é que Coqueiro Seco tem representantes participando do Programa Nacional de Capacitação de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSuas. O evento, que vai até a próxima sexta-feira, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conta com a presença de cerca de 200 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 55 municípios alagoanos. Entre eles estão Edjane, Jadna e Josicleide, que fazem parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Pontos fortes
Com o CapacitaSuas os profissionais recebem todas as orientações no sentido de superar, prevenir e buscar soluções para problemas relacionados a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Após o curso nossa equipe terá uma série de reuniões para que possamos implantar a vigilância socioassistencial no município, conhecendo o território e encontrando as demandas que existem. Cuidar das pessoas está na proposta de gestão da nossa prefeita e a qualificação é importante para que tenhamos os resultados planejados”, explica Edjane, que é assessora especial da Secretaria Municipal de Assistência Social.