Escolas dão um show e desfile é consagrado como ponto alto das comemorações pelos 57 anos de emancipação de Coqueiro Seco

Com a parceria da Câmara de Vereadores e dos deputados Marx Beltrão e Ricardo Nezinho, prefeita Decele assina ordem de serviço para as obras na orla lagunar

A assinatura para o início das obras na orla lagunar foi a programação mais esperada pelos coqueirenses, porque a cidade vai ganhar um lindo cartão postal, as famílias terão um lugar para se reunir, os atletas para praticar atividades, os artesãos para expor sua arte e os comerciantes para gerar novas oportunidades de emprego e renda.

Prefeita, deputado Nezinho e vereadores inauguram a pavimentação em paralelepípedo da cidade ao Cadoz

A nova Escola Professora Mércia Silvana de Lima Almeida, totalmente reformada e ampliada, com cinco espaçosas salas de aula, sala de diretoria e secretaria escolar, sala de professores, biblioteca, sala de multimeios (dança, música, artes), duas baterias com banheiros, ampla cozinha, espaços para armazenamento de alimentos, banheiros adaptados, almoxarifado, além de um pátio coberto foi a inauguração mais festejada pela comunidade do Cadoz.

Nova Escola Professora Mércia Silvana de Lima Almeida, totalmente reformada e ampliada,

Na vasta programação pelos 57 anos de emancipação de Coqueiro Seco, a segunda edição do Celebrai o Jesus Cristo confirmou a religiosidade do povo coqueirense.

Entre shows musicais, as acrobacias dos motoqueiros, a tradicional cavalgada de Santa Luzia a Coqueiro e a fantástica apresentação da Filarmônica Professor Francisco Pedrosa, o ponto alto da programação foi o desfile cívico, que contou com a participação da fanfarra de Satuba.

Com o tema “Navegando no mundo das letras, nas ondas da leitura, na fonte do conhecimento”, a premiada Educação do município emocionou e fez a plateia levantar. Foi como estar em um verdadeiro sonho, com jardins floridos, personagens como Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo, a turma do Mágico de Oz, Homens de Lata, Espantalhos e Leões.

O que se viu foram crianças brilhantemente integradas e felizes em representar suas escolas, com peças teatrais, como Cordel Encantado e o Alto da Compadecida. “Foi o maior e mais empolgante público em um desfile na nossa cidade. Tudo perfeito, porque todos embarcaram junto com suas crianças na fonte do conhecimento, através dos livros, filmes e contos trabalhados pelos nossos MESTRES da EDUCAÇÃO”, vibra o coqueirense Nayran Lima.

O reflexo desse trabalho está no reconhecimento conquistado através dos prêmios Educação Nota 10 e Gestão da Aprendizagem, onde o município foi classificado entre os com as melhores notas do IDEB em Alagoas. “Coqueiro Seco está de Parabéns, por ter literalmente uma EDUCAÇÃO que acolhe, integra e AVANÇA”, festeja a secretária Jeane Moura.

Organização e segurança
É importante destacar, também, que durante todo o evento não houve registro de ocorrência. “Tudo aconteceu com muita tranquilidade, garantindo a segurança de todos os munícipes e visitantes que contaram com a presença constante de homens da Polícia Militar, a quem somos agradecidos pelo excelente trabalho prestado à nossa cidade”, agradece Luiz Bugarim, coordenador da Defesa Civil.

Parceria e integração
Os quatro dias de programação foram intensos, mas frutos de um planejamento eficiente, envolvendo todas as secretarias. “Ao final de um evento como esse o sentimento é de muita gratidão a Deus, primeiramente, e em especial a todos os munícipes, entre eles os pais e professores que tornam tudo isso possível. Meu coração segue na certeza de que estamos no caminho certo, pois estamos formando cidadãos que serão donos de seu destino e, através de uma boa educação, poderão fazer as suas melhores escolhas e lutar pela realização dos seus sonhos”, comemorou a prefeita Decele Damaso.

Coqueiro Seco: “A cidade que a gente quer, depende do que a gente faz