Equipe de Coqueiro participará do curso de Agente Comunitário de Saúde

Equipe da Saúde será capacitada para melhor atender a população

A secretária Lidiane Lopes e as agentes de saúde de Coqueiro Seco, Maria Joehelita Barbosa da Silva, Maria Lúcia Soares Rego, Tassiana Nascimento, Elizângela Silva da Costa e Maraísa dos Santos Sena Peixoto participarão do curso Introdutório de Agente Comunitário de Saúde, que começa na próxima sexta-feira e vai até 21 de dezembro.

A aula inaugural aconteceu na terça-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Satuba, com a presença de agentes de saúde dos municípios de Coqueiro Seco, Satuba e Messias. As aulas acontecerão às sextas e sábados, em horário integral.

A secretária Lidiane Lopes informou que os demais agentes de saúde do município já realizaram o curso. “Investir em Educação Continuada significa qualificar o profissional para que os usuários tenham um serviço eficiente, com profissionais treinados”, afirma Lidiane Lopes.

Já a coordenadora pedagógica do curso, Maria Rejane Calheiros, ressalta a importância da parceria da Gestão em disponibilizar os profissionais. “O serviço público precisa oferecer condições dignas e servidores capacitados. O curso oferece esta possibilidade e todos saem ganhando”, destaca Maria Rejane.