Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Equipe de Coqueiro marca presença no seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS

Os cuidados com a criança nos primeiros anos de vida e a estimulação adequada exercem uma função importante no desenvolvimento emocional, cognitivo e social. Para que essa janela de oportunidades seja aproveitada da melhor maneira possível, o Governo de Alagoas promoveu, em 2018, ações relevantes em prol da primeira infância.

Os resultados alcançados até o momento pelo programa federal Criança Feliz e pelo programa estadual Criança Alagoana (CRIA) foram apresentados na terça-feira (18) para cerca de 550 profissionais dos 102 municípios alagoanos, durante o Seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS, em Maceió.

Entre os presentes estavam parte da equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Coqueiro Seco, representado por Nadia Lima (supervisora), Aniely Carvalho (visitadora), Jadna Cavalcante (coordenadora do Cras) e a assessora especial Edjane Aragão. O município atende 100 pessoas no Programa Criança Feliz. “Temos cumprido à risca o trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social. Temos uma equipe atuando em várias frentes, com foco na convergência de ações”, destacou Edjane Aragão.

Programa Criança Feliz
Baseado em experiências regionais, o Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos e de gestantes. Entre as ações, estão as visitas domiciliares periódicas, que reforçam a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, identificando as oportunidades e riscos, em especial, nos primeiros mil dias de vida.

O programa foi lançado em março de 2017, em Alagoas, que também foi um dos primeiros estados a iniciar a etapa de visita, em julho do mesmo ano.

Com informações da Agência Alagoas

mais notícias