Equipe conhece logística para realizar a 1ª Feira Agrária de Coqueiro Seco

Jakson Cavalcante, Herbert Araújo, Caio César, Núbia Lima e Betânia Barros foram muito bem recebidos pela equipe da Prefeitura de Atalaia

Quando as ações são planejadas e executadas através da parceria o resultado é o melhor possível. Essa tem sido uma constante na gestão Decele Damaso. A novidade, agora, será a 1ª Feira Agrária de Coqueiro Seco, realizada pelo Governo do Estado, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

Nesta quarta-feira a equipe coqueirense, com representantes das secretarias de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e da Sala do Empreendedor, participaram da feira, em Atalaia. “O objetivo da visita foi prestigiar e avaliar a logística da feira, para em breve realizarmos a nossa tão sonhada feira”, vibra a bióloga coqueirense, Núbia Lima.

A parceria com o Iteral e a Seagri para receber a Feira Agrária do Crédito Fundiário já está sendo realizada. “Em breve Coqueiro Seco contará com mais essa iniciativa da gestão, na busca do fortalecimento da agricultura familiar, do artesanato, da gastronomia e da cultura, contribuindo assim para geração de renda”, explica Caio César, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

Do ponto de vista da agricultura, vejo a feira de fundamental importância, porque possibilitará a comercialização da produção do agricultor familiar diretamente para o consumidor (sem atravessador), estreitando os laços entre as partes além de contribuir para a geração de renda dentro do próprio município, movimentando a economia local e permitindo ao homem do campo sobreviver da terra”, destaca o secretário da Agricultura, Jakson Cavalcante.

No caso da edição em Coqueiro Seco a Prefeitura vai ampliar o leque de opções e oportunidades aos clientes. “Articulamos com pessoal do Iteral e agora é só aguardar as datas da nossa. Estamos trabalhando para promover uma grande feira, em dois dias. Destacando, também, que a Secretaria de Saúde vai estar atendendo a população com aferição da pressão, exames de glicose entre outros”, confirma Betânia Barros, assessora especial da Secretaria do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor.