Siga nossas redes sociais

Notícias

Empoderamento feminino ganha força através do diálogo e da arte de Mestre Armando

O terceiro encontro promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para discutir o empoderamento das mulheres coqueirenses abordou o fortalecimento econômico, social e espiritual das artesãs do município.

As oficinas estão acontecendo a cada 15 dias. Os encontros com as mulheres artesãs do grupo Tecendo Novos Caminhos contam com a colaboração e talento do Mestre Armando

Durante três meses estaremos dialogando sobre o empoderamento feminino. O objetivo é passar o máximo de informações e ouvi-las para que possamos, através do diálogo, mostrar que o empoderamento está rompendo barreiras numa alteração radical dos processos e estruturas que reduzem a posição de subordinada das mulheres como gênero”, explica a secretária Alessandra Costa.

A oportunidade de terem direito a fala é ressaltado nas rodas de conversa, nas oficinas e capacitações de arte, de culinária, de reciclagem. As mulheres se empoderam aprendendo e ensinando. "O objetivo dos encontros é que as mulheres sejam protagonistas de suas histórias, de forma a ocuparem conscientemente os seus lugares na sociedade”, destaca Jadna Cavalcante, coordenadora do CRAS, destacando o excelente trabalho das assistentes sociais Cristina e Luzia.

No próximo encontro do diálogo será sobre a Lei Maria da Penha. A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) vai ministrar a oficina sobre fuxico.

mais notícias