Siga nossas redes sociais

Notícias

É música! É arte! É Coqueiro Seco representado no Festival Dendi Casa Tem Cultura

Pode vibrar, coqueirense!!!! Quatro dos nossos tesouros musicais e patrimônio vivo da cultura alagoana estarão nos representando no “Festival Dendi Casa Tem Cultura”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura para estimular a cadeia da economia criativa do Estado.

Um viva! Parabéns! E toda torcida pelo sucesso do Douglas Lauro e o pessoal da Orquestra Terremoto, classificados na modalidade instrumental; Bia Pimentel, na categoria Voz e Violão e o Show do Pastoril Mensageiros de Fátima.

“Eles nos representam. Que orgulho dessa terra, desse povo, desses talentos, da nossa prefeita, pelo apoio de sempre. Um agradecimento especial à querida Jô Rodrigues, que me ajudou em tudo, para que nossos talentosos tivessem toda estrutura para mostrar seu potencial”, destaca Nayran Lima, assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo do festival também é fomentar produção cultural no Estado durante o período de medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus. Por conta do Decreto Estadual todas as atividades culturais estão suspensas.

“Mais uma conquista para esses talentosos. Nossa secretaria, atendendo a determinação da prefeita Decele, fez toda parte burocrática para este edital. Mas eles e toda sociedade ligada às manifestações culturais, religiosas e de interesse da comunidade sabem que temos feito o possível para reconhecer o potencial musical, artístico e cultural e garantir as oportunidades para todos”, explica a secretária Jô Rodrigues.

COMO SERÁ
O Festival acontecerá de forma online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação que será formatada pela Secult e os artistas. Serão contempladas as categorias artes cênicas, banda, instrumental, literatura, voz e violão e formação técnica das diversas manifestações da cultura popular, cultura afro brasileiro e de comunidades tradicionais, movimento LGBTI+, entre outros.

Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária estadual da Cultura, Mellina Freitas.

As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados.

mais notícias