Defesa Civil e Infraestrutura garantem assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa civil, agiu rápido para garantir todo apoio necessário às famílias atingidas pelas fortes chuvas que causaram deslizamentos de barreiras e encostas em várias cidades do Estado e na capital.

Em Coqueiro, com o volume de água que caiu no início deste mês, a estrada pela Cadoz e casas no Alto do Céu, que recentemente foram beneficiadas através da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Vida Nova nas Grotas, receberam a atenção das equipes, tanto no socorro às famílias, quanto na contenção das encostas e desobstrução da rodovia.

Além do suporte às famílias, houve limpeza e diversas ações para melhorar o escoamento das águas. “Nossa equipe de limpeza e infraestrutura permanece em alerta máximo desde que houve o primeiro chamado. O volume de água tem provocado deslizamentos em todas as cidades da nossa região, em Coqueiro, Graças a Deus, estamos presente em todas as ocorrências, levando assistência às famílias e manutenção nas áreas afetadas”, explica Jadielson Nascimento, secretário municipal da Infraestrutura.

As áreas atingidas, principalmente no Cadoz, são devido à formação geográfica dos locais. Coqueiro tem muitas barreiras e no período chuvoso, quando o volume de água cai mais que o previsto para todo o mês, aumenta o risco de incidentes. Mas estamos em alerta geral”, garante Edward Rocha, coordenador da Defesa Civil Municipal.