Notícias
Curso de informática começa com 48 coqueirenses matriculados

O tão esperado curso de informática, oferecido pela Prefeitura, através das secretarias de Administração, Trabalho e Assistência Social, começou nesta quarta-feira, com 48 alunos matriculados. O objetivo é proporcionar inclusão digital à população coqueirense.
Duração
Serão sete semanas de aprendizado. As aulas acontecem pela manhã, tarde e noite, no Telecentro.
A reabertura do Telecentro só foi possível porque a gestão atual refez o projeto e assinou termo de compromisso com o Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. “Esta primeira turma conclui o curso básico no final de agosto, mas já temos uma lista de espera com 220 pessoas, o que é um ótimo sinal de interesse da população”, diz Jadna Cavalcante, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Como participar
Os que estão na lista de espera serão informados sobre as novas turmas, que começam no início de setembro. Para os que não estão na relação é só procurar a sede do CRAS e confirmar o interesse. “Qualquer pessoa pode participar do curso. Basta ir até o CRAS e preencher as informações necessárias para a matrícula”, explica Jadna.
O curso
Os alunos aprendem noções de como utilizar o computador, requisito básico para entrar no mercado de trabalho. A capacitação possui 40 horas/aulas. Ao término, os alunos recebem certificados.
OS INSTRUTORES
Tadeu (turma da manhã)
Kainã (tarde)
Anizio Júnior (noite)
Laudiceia é a coordenadora.
