Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco vai receber 41 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Coqueiro Seco vacinou 31 profissionais da saúde com a vacina Coronavac

O Governador Rena Filho confirmou o envio do primeiro lote da vacina da Oxford/AstraZeneca para Alagoas. A distribuição começa nesta terça-feira, por Maceió, e depois segue para o 101 municípios.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai liberar 41 doses para Coqueiro Seco, que já tem todo o planejamento de vacinação definido. "Nossa equipe está pronta para receber e imediatamente imunizar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e idosos acima de 85 anos, como disse o governador. Importante destacar que Coqueiro ainda tem 151 profissionais da saúde esperando a vacina", destaca a secretária da Saúde, Yonara Toledo.

"Recebemos mais 27.500 doses, da Oxford/Astrazeneca, que serão utilizadas totalmente como primeira dose, ou seja, esse lote vai poder vacinar 27.500 pessoas justamente porque a segunda dose dessa vacina só ocorrerá três meses após a primeira e a nós foi garantido, pelo grupo que coordena nacionalmente [a imunização] e também pela Fundação Oswaldo Cruz [Fiocruz], que nós teremos outros lotes de vacina até esse prazo, de maneira que vamos utilizar toda essa leva para pessoas idosas e profissionais de saúde", explicou o governador Renan Filho.

mais notícias