Coqueiro Seco terá 10 alunos no Projeto Bombeiro Mirim

Reunião na casa da prefeita Decele contou com a presença do coordenador do projeto, subtenente Clesivaldo, pais e alunos

Fazer parte do projeto Bombeiro Mirim é um sonho, infelizmente, que poucos adolescentes podem realizar. Mas, graças ao esforço direto da prefeita Decele Damaso, Coqueiro Seco terá 10 representantes na edição 2019. São 5 moças e 5 rapazes, de 15 e 16 anos, que estudam nas escolas públicas do município.

O projeto, idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, auxilia na formação integral das crianças, pré-adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social, através do ensinamento de noções de primeiros socorros, combate a incêndio, salvamento aquático, educação ambiental, prevenção de acidentes no lar, defesa civil, combate às drogas, educação física, entre outros temas importantes.

Dentro da grade curricular estão inseridas atividades educativas, recreativas e profissionais, que ensinam, além do conhecimento de bombeiro, lições para toda uma vida. Assim, é um trabalho social que afasta as crianças e adolescentes da violência e das drogas.

Visita a Coqueiro
Na semana passada o coordenador do projeto, subtenente Clesivaldo, esteve em Coqueiro para apresentar a proposta das ações aos pais dos adolescentes.

Ele confirmou o esforço da prefeita Decele, que conseguiu inserir Coqueiro, através de publicação no Diário Oficial do Estado, como primeiro município a ter uma extensão do projeto, que é restrito para alunos matriculados na rede pública de Maceió.

O projeto funcionará no Estádio Rei Pelé. Os alunos de Coqueiro terão atividade às terças e quintas. A prefeitura colabora na parceria com o Corpo de Bombeiros, com lanche e transporte para os adolescentes.

As aulas começam dia 12 de março e vão até o final do ano.