Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco tem o primeiro caso confirmado do coronavírus

As ações da Prefeitura de Coqueiro Seco, no sentido de prevenção e combate ao novo coronavírus, estão funcionando, evitando contágio em série e preservando vidas. Nesta sexta a Secretaria Municipal de Saúde registrou o 1º caso positivado por Covid-19.

“É importante destacar que Coqueiro Seco foi o último município da região metropolitana a ter um caso confirmado. Isso é resultado de um trabalho sério, que contou com o apoio do nosso povo. Infelizmente esse vírus está em todo o mundo e já sabíamos que dificilmente estaríamos a salvos. Estamos trabalhando firme e aqui agradeço a toda equipe da nossa Secretaria de Saúde pelo brilhante trabalho na informação às famílias e nas ações preventivas. A partir de agora precisamos ficar ainda mais vigilantes para evitar novos casos”, destaca a prefeita Decele Damaso.

FIQUE EM CASA
A secretária da Saúde, Yonara Toledo, também reforça que a responsabilidade é de todos. Ela explica que a melhor medida é seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

“Fiquem em casa. As famílias coqueirenses estão acompanhando nosso trabalho. Todos os municípios da região metropolitana haviam registrado casos da Covid-19. Nosso monitoramento tem acompanhado que 13 pessoas retornaram de outros estados onde a situação está muito séria. Algumas dessas pessoas não estavam respeitando as recomendações e talvez esse caso tenha sido originado pelo descuido de alguém. Vamos seguir com nossas ações, mas a prefeita já determinou que qualquer pessoa que não siga as recomendações dos Decretos estadual e municipal será denunciada. Faremos isso para proteger quem está respeitando as orientações”, diz a secretária.

BOLETIM DE COQUEIRO SECO
Caso suspeito: 0
Caso confirmado: 1
Casos descartados: 2
Óbito: 0
SÍNDROMES GRIPAIS NOTIFICADAS (em monitoramento): 11
SÍNDROMES GRIPAIS (encerradas): 5
VIAJANTES QUE CHEGARAM NO MUNICIPIO(em monitoramento): 13

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma 53 mortes e 1.226 casos confirmados do novo coronavírus. Outros 239 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 812 casos em investigação laboratorial.

FIQUE EM CASA

mais notícias