Coqueiro Seco tem muito a comemorar neste dia do Meio Ambiente

Coqueiro Seco tem uma gestão que cuida da das pessoas e preserva as riquezas da natureza. Neste 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, é uma boa oportunidade para relembramos de algumas ações que confirmam o olhar para umas das maravilhas, criadas por Deus.

Entre as ações estão:

🌴Projeto Alagoas Mais Verde, com plantio de mudas; 🌴Plantio de mudas nas escolas escolas municipais; 🌴Gincana Ambiental do IMA; 🌴Distribuição de mudas na creche; 🌴Programa Nossa Praia, do IMA; 🌴Programa Lagoa Viva, da BRASKEM; 🌴Limpeza e plantio no Rio dos Remédios;

Coqueiro Seco é uma cidade rica em belezas naturais que devem ser preservadas. É banhada pela belíssima laguna Mundaú, um dos nossos cartões postais e que é a grande mãe provedora do sustento de pescadores e marisqueiras. Também temos uma riqueza florestal ainda conservada, fazendo parte das APAs de Santa Rita e do Catolé. Tudo isso nos leva à importância de trabalhar a educação ambiental nas escolas e na comunidade em geral. Somos um povo privilegiado por ainda manter tudo isso”, destaca a bióloga coqueirense, Núbia Lima.

O pilar da nossa secretaria, sob a orientação da prefeita Decele, é que tenhamos ações planejadas para preservar e educar hoje, para que as gerações futuras também possam usufruir de tudo isso”, acrescenta secretário Redson Cavalcante.