Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco tem atuação de destaque para criação da Feira Metropolitana, que terá 13 municípios envolvidos

Reunião em Rio Largo definiu data da feira de Negócios
Reunião em Rio Largo definiu data da feira de Negócios

Pequeno só no tamanho territorial”. Essa frase, dita em alto em bom som por Betânia Barros, coordenadora da Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco, representa bem o momento de grandeza protagonizado pela atual gestão.

O pequeno município, com 40,4 km² e pouco mais de 5.550 habitantes, segundo levantamento feito pelo IBGE, passa por transformação social e econômica. “Com a entrada no Mapa Brasileiro do Turismo, por exemplo, a cidade que agora tem uma agência de viagens e turismo será uma vitrine para alagoanos e visitantes de outros estados”, explica Betânia, que também se destaca como assessora especial da Secretaria Municipal de Turismo.

AÇÕES EM PARCERIA
Na quinta-feira, 4, em Rio Largo, uma comitiva coqueirense participou de uma importante reunião, onde foi criada a rede de Atores de desenvolvimento da região metropolitana. “As reuniões têm acontecido quinzenalmente. Nesta última foi batido o martelo para a data de realização da primeira feira de negócios envolvendo os 13 municípios da região metropolitana, onde serão divulgados a cultura local, o turismo, o potencial agrícola e tudo o que movimente a economia de cada localidade”, destaca Caio César, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco, outra ação fomentada pela gestão atual.

Nesta ação para a feira Metropolitana, que acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, estão atuando em conjunto as secretarias de Cultura, Turismo e Agricultura, com o apoio do Sebrae, através da Sala do Empreendedor.

Neste primeiro evento também ocorrerão cursos de capacitação, palestras, apresentações culturais e um convidativo corredor gastronômico.

O local da feira e os parceiros ainda estão sendo discutidos.

mais notícias