Coqueiro Seco segue na fase Vermelha. População deve manter cuidados para evitar o coronavírus

A prefeita Decele Damaso determinou que todas as secretárias mantenham a vigilância nas ações de enfrentamento ao coronavírus. Com a renovação do decreto estadual, mantendo Alagoas na fase vermelha, é preciso que os coqueirenses atendam as recomendações das secretarias de Saúde do Estado e do Município.

Por fazer parte da região metropolitana da capital, onde estão o maior número de pessoas infectadas, é preciso que cada um faça a sua parte. Nossas equipes estão prontas para atende a todas e todos, mas sem o distanciamento adequado, sem o uso de máscaras e álcool em gel e sem a higiene de lavar as mãos e o rosto e tirar rapidamente a roupa após chegar da rua, os casos não diminuirão”, explica a prefeita Decele.

Veja o Decreto Estadual de 13/04/2021:

Todo o Estado de Alagoas permanece na Fase Vermelha e com todas as restrições vigentes no dia de hoje (prazo de 0h de 14/04/2021 até 27/04/2021):

- Nenhum cidadão poderá circular após às 21h, salvo se em destino a uma atividade fundamental a sua família;

- Vedado acesso às praias, rios e lagoas, aos sábados, domingos e feriados. Calçadões e praias, apenas em atividades físicas, durante a semana, e sem aglomeração;

- Lojas seguirão com autorização para funcionamento:

(a) Centro de todas as cidades: das 9h às 17h, não podendo funcionar aos sábados, domingos, feriados e às segundas-feiras;

(b) Shoppings: das 11h às 20h, não podendo funcionar em feriados, sábados, domingos e terças-feiras;

(c) Lojas de Rua e Galerias: das 10h às 18h, não podendo funcionar em feriados, sábados, domingos e segundas-feiras;

- Restaurantes poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda à sexta-feira. Após esse horário, e aos sábados e domingos, apenas por delivery ou pague-leve; *(essa foi a alteração neste decreto)

- Academias com 30% de ocupação, sob agendamento, vedada a utilização por pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades que possam ser agravadas pelo Covid-19,

- Igrejas e templos religiosos, 30% da capacidade máxima;

- Salões de beleza, sob agendamento;

- Transporte Intermunicipal, com capacidade de 30%.

Permanecem as seguintes restrições:

- Suspensão de todos os eventos, pessoais e comerciais;

- Suspensão de boates, casas de shows e similares;

- Ônibus, funcionando com 50% de capacidade;

- Marinas e Clubes Náuticos: fechados em fins de semana.