Notícias
Coqueiro Seco recebe a Coronavac e vacina 31 coqueirenses contra o Coronavírus

Miguel Lopes, de 52 anos de idade, motorista de ambulância, entra para a história de Coqueiro Seco como o primeiro coqueirense a ser vacinado com a Coronavac. Ele é portador de Diabetes de Mellitus e é visto pelos profissionais da saúde do município como um guerreiro a serviço do povo. "Obrigado, meu Deus. Que mais vacinas cheguem logo para proteger nossa gente", agradeceu Miguel.

As vacinas foram entregues na quinta-feira, 21, pela Secretaria de Estado da Saúde e nesta sexta-feira todas as 31 doses foram aplicadas, imunizando os quatro grupos prioritários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde. "Um bilhão de sentimentos, com alegria, conforto, sei lá, foram poucas vacinas que recebemos, mas ver o sorriso de esperança e alegria em cada trabalhador que recebeu a primeira dose é incrível", desabafou a secretária Yonara Toledo.

Os municípios brasileiros têm recebido uma quantidade mínima de doses. Com isso é necessário atender as recomendações do Governo Federal, de priorizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente atuando para salvar vidas e os idosos acima de 75anos e os idosos institucionalizados acima de 60 anos. "Graças a Deus a vacina começou a chegar. Nesta primeira fase são poucas pessoas atendidas, mas é uma vitória e uma esperança para todos nós", destaca a prefeita Decele Damaso.



