Coqueiro Seco participa do 8º Fórum de Gestores do Esporte

Coqueiro Seco participou, nos dias 5 e 6 deste mês, do maior evento esportivo do Estado, o Fórum de Gestores do Esporte de Alagoas, promovido pelo Governo do Estado, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Em sua 8ª edição representes dos municípios, atletas e desportistas tiveram momentos de interação, conheceram projetos, a importância das premiações e a certeza do surgimento de novas políticas públicas para o setor esportivo em Alagoas. “Com certeza foi um aprendizado que fortalecerá ainda mais o esporte coqueirense. Com o que aprendemos vamos montar uma estratégia que promova oportunidade para nosso povo e, quem sabe, na descoberta de novos talentos”, disse o secretário Municipal de Esporte, Edvaldo Francisco, que representou Coqueiro ao lado do seu assessor Josualdo José (o Jó do Esporte).

A organização manteve a tradição de importantes mesas e palestras, com destaque para o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, e a representante do Ministério do Esporte, Cássia Damiani.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o “Café do Esporte”, onde os gestores municipais interagiram diretamente com as entidades esportivas, com o objetivo de conhecer as modalidades e avaliar novos eventos e projetos nas cidades. “Valeu demais pelo aprendizado. Vamos impulsionar, ainda mais, nosso esporte local”, disse Jó do Esporte.