Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco participa de curso na Ufal, que oferece capacitação na assistência social

Jadna Cavalcante representa Coqueiro no curso
Jadna Cavalcante representa Coqueiro no curso

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jadna Cavalcante, está participando do curso de atualização sobre especidades e interfaces da Proteção Social Básica do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), do Governo Federal.

O curso, que começou nesta segunda-feira e vai até a próxima sexta, está no sétimo módulo, acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e faz parte da educação continuada dos trabalhadores do SUAS.

O município de Coqueiro Seco teve representantes em todos os módulos. “Este é um momento ímpar para os profissionais que estão tendo a oportunidade de se capacitar para um melhor atendimento à população”, diz Jadna.

Porta de entrada
A Proteção Social Básica tem como porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. Um dos objetivos é garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS, além de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Público-alvo
É a população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e/ou fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

A capacitação e qualificação dos servidores coqueirenses é fundamental para o melhor atendimento à população.

mais notícias