Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco no caminho do empreendedorismo

Prefeita Decele e Tatiana Aigler, analista do Sebrae, abrindo as portas para um novo tempo na economia coqueirense
Prefeita Decele e Tatiana Aigler, analista do Sebrae, abrindo as portas para um novo tempo na economia coqueirense

Neste dia 7 de junho de 2018 um novo marco chega como divisor de águas para a economia de Coqueiro Seco. A partir de agora o município tem um espaço destinado, exclusivamente, para quem deseja ampliar ou abrir um negócio.

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Coqueiro Seco inaugurou a Sala do Empreendedor, a ferramenta ideal para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Na solenidade de inauguração a prefeita Decele Damaso destacou o potencial coqueirense, na arte, cultura, música, gastronomia, pesca, comércio e serviços. Gestora, por formação, ela já determinou à equipe envolvida para que vá à procura de todos os talentos e dos comerciantes que atuam legalizados e os informais.

Parceria
O Sebrae Alagoas é parceiro da Sala e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas. "Agora, os coqueirenses passam a ter um direcionamento para atuarem dentro do que determina a lei e participar das licitações no município. A Sala é um primeiro passo para uma série de conquistas e treinamentos para todos os envolvidos", explica Betânia Barros coordenadora, da Sala.

A partir de agora Caio César Oliveira, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, tem a missão de buscar e articular as parcerias. Já Monique Santos, como representante de sala, fica responsável pelos atendimentos.

Informações e orientações na Sala:

  • Planejamento de um novo negócio.
  • Formalização para MEI.
  • Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI.
  • Gerenciamento de empresa.
  • Como vender para órgãos públicos.

Local da Sala
Se você deseja tirar dúvidas ou receber um apoio presencial, procure a Sala do Empreendedor, que fica na Casa das Secretarias, na Avenida João Navarro, 1047, no Centro de Coqueiro.

Em breve mais detalhes do novo serviço, destinado aos empreendedores do município.

Quer saber como a Prefeitura de Coqueiro Seco vem trabalhando, compartilhe o link do site institucional, pelo www.coqueiroseco.al.gov.br

Galeria de Fotos
mais notícias