Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco mantém tradição do 7 de setembro com música e desfile

Prefeita Decele acompanhou toda programação
Prefeita Decele acompanhou toda programação

A comemoração pelo dia 7 de setembro é uma oportunidade de repensar conceitos, com vistas ao despertar de uma consciência verdadeiramente patriótica, e não apenas simbólica. É tempo de repensar os rumos da Nação e o papel a ser desempenhado por um povo consciente.

Com base nesses conceitos e princípios a gestão Decele Damaso mantém o compromisso com uma sociedade mais justa e consciente.

Programação
A Prefeitura preparou uma linda programação, que começou no dia 6, com desfile e apresentações das escolas. No dia 7 houve o Hasteamento da Bandeira, logo às 8h da manhã, na sede da Filarmônica - Associação Musical Prof. Francisco de Carvalho Pedrosa, que seguiu pela orla lagunar até encontrar a formação da Escola José de Carvalho Pedrosa, na sede da Prefeitura, para hasteamento das bandeiras oficiais.

O 7 de setembro
Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal.

Depois de muitos conflitos, e passados mais de dois anos, Portugal finalmente reconheceu a independência brasileira, com o Tratado de Paz e Aliança assinado entre os dois países.

O Hino da Independência foi escrito por Evaristo Ferreira da Veiga e musicado pelo próprio D. Pedro I. O Hino Nacional Brasileiro, de letra do poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, foi oficializado durante o primeiro centenário da Proclamação da Independência, em 1922.

A Bandeira do Brasil, o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas da União.

Galeria de Fotos
mais notícias