Coqueiro Seco está no Mapa do Turismo do Brasil

Vista aérea de Coqueiro Seco com a Laguna Mundaú e Maceió ao fundo

Trabalho reconhecido e missão cumprida. O Governo Federal, através do Ministério do Turismo, certificou Coqueiro Seco como um dos destinos turísticos oficiais do país. Com mais essa conquista renovada, Coqueiro Seco deve receber atenção especial de planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor.

Já a prefeita Decele Damaso mantém o compromisso de estabelecer políticas de turismo com a participação dos atores envolvidos – comunidade, cadeia produtiva e poder público –, tendo por base a realidade local e os roteiros da região turística em que a cidade está inserida, para ser competitiva. “Nossa equipe é muito qualificada e focada. Nosso município tem patrimônios material e imaterial, com igrejas tombadas, uma gastronomia belíssima, folguedos, musicalidade e muitos talentos em várias áreas. Estar no Mapa do Turismo do Brasil é uma responsabilidade e também uma grande oportunidade para valorizar o setor turístico e facilitar investimentos que impulsionem a economia local”, vibra a prefeita Decele.

O Mapa é atualizado a cada ano. As localidades integrantes foram indicadas pelos órgãos estaduais de turismo, em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios previamente definidos. “O Plano Municipal de Turismo é uma ferramenta fundamental para essa construção. Reafirmamos todos os compromissos firmados e por isso nosso município foi, mais uma vez, reconhecido pelo Governo Federal”, destaca Betânia Barros, secretária municipal do Turismo.

Abaixo veja os certificados do Governo Federal