Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco entra no roteiro de Marketing da Secretaria Estadual do Turismo

Casal Manu e Matheus ficou hospedado na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco - Foto: Reprodução Instagram
Casal Manu e Matheus ficou hospedado na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco - Foto: Reprodução Instagram

Definitivamente no MAPA DO TURISMO brasileiro, Coqueiro Seco também está na rota das ações programadas pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

Nesta semana, dentro do plano de ações para promoção e marketing do Destino Alagoas, a Setur convidou o casal de influenciadores Manu e Matheus, da página We Love no Instagram, para conhecer as regiões turísticas do estado. Em sua rede social, o casal possui mais de 455 mil seguidores somente no Instagram, um dos maiores e mais influentes sobre viagens do país.

O casal We Love iniciou a programação com a hospedagem na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco. O roteiro de viagem, organizado pela Setur, contemplou três regiões turísticas de Alagoas: Grande Maceió, Caminho das Águas e Cânions do São Francisco. Os influenciadores permanecem por cinco dias em terras alagoanas conhecendo a rica gastronomia, cultura, artesanato local e centros históricos.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação impulsiona o desenvolvimento turístico em todas as regiões do estado, e promove o Destino Alagoas no cenário nacional. “A partir da iniciativa, proporcionamos em nosso destino o turismo de experiência para o casal Manu e Matheus, a partir da percepção dos próprios influencers. Essa ação torna o turismo alagoano mais palpável aos seguidores que acompanham as histórias e experiências do casal por meio da rede social, impulsionando o turismo local e fortalecendo as regiões turísticas. A parceria entre os setores público e privado possibilita que ações como essa possam acontecer, fomentando o turismo em Alagoas”, concluiu a secretária.

Seguindo o roteiro, Manu e Matheus já visitaram no domingo (3) o Marco dos Corais, o artesanato do Pontal da Barra, além de um mini city tour pela capital alagoana. O Engenho Caraçuípe, que integra a Rota da Cachaça, em Campo Alegre, foi visitado pelo casal, nesta segunda-feira (4). O roteiro do dia finalizou no Centro Histórico de Marechal Deodoro e na Praia do Francês. Ao longo da semana, os influencers visitam a região dos Cânions do São Francisco, passando pelo centro histórico de Piranhas, desfrutam do passeio de lancha e do pôr do sol pelos Cânions, conhecendo as belezas naturais da região.

Fonte: Setur

mais notícias