Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro Seco é o primeiro município de Alagoas a entregar equipamentos do Programa Saúde com Agente

Referência nacional na saúde primária, o município de Coqueiro Seco sai na frente, mais uma vez, valorizando os servidores da atenção básica e, consequentemente, aproximando o serviço público da comunidade.

Nesta terça-feira a secretária Aline Toledo fez a entrega do fardamento e equipamentos do Programa Saúde com a Gente, criado em atenção as leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, objetivando oferecer qualificação técnica para os profissionais. A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos coqueirenses. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.

Material entregue aos servidores
Material entregue aos servidores

Os agentes receberam a nova farda, uma bolsa impermeável, camisa UV e o colete de identificação da categoria. Também foram entregues os equipamentos de glicemia, oxímetro e o tensiômetro digital, que fazem parte dos critérios para o Programa Saúde com Agente do Ministério da Saúde, ao qual 5 agentes comunitárias do município fazem parte.

O município, através da Secretaria Municipal de Saúde, honra, mais uma vez, o compromisso com os nossos colaboradores e une forças com o Ministério da Saúde na melhoria do atendimento domiciliar através desta categoria. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento. É um compromisso desta gestão com a população coqueirense e com saúde do município”, destaca a secretária Aline Toledo.

Aline Toledo destaca compromisso da gestão com os servidores e população
Aline Toledo destaca compromisso da gestão com os servidores e população
mais notícias