Coqueiro Seco é o 1º município alagoano a cumprir a 1ª fase, com 100% da vacinação com a Coronavac

O enfrentamento ao coronavírus tem sido prioridade em Coqueiro Seco. Números oficiais apontam que 339 pessoas foram contaminas e, infelizmente, 6 não resistiram e perderam a vida.

A boa notícia para a população coqueirense é que o número de casos vem diminuindo com o passar dos meses e janeiro não há registro de óbitos. “A prefeita Decele reuniu a equipe que está na linha de frente e pediu que déssemos o máximo para que a missão fosse cumprida o quanto antes. Montamos a estratégia e graças ao esforço de todos conseguimos vacinar nosso público alvo”, destaca a secretária Yonara Toledo.

Nesta quinta-feira o AL1 2ª Edição, da TV Gazeta/Globo, destacou a eficácia e eficiência da metodologia aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde e Coqueiro foi o primeiro município a cumprir 100% de imunização com a vacina Coronavac. "Hoje iniciamos a vacinação nos idosos. Nossa equipe foi até os domicílios das pessoas que estão acamadas e com dificuldade de mobilidade", destacou Aline Toledo, secretária adjunta da Saúde.

Veja a reportagem: http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-2edicao/videos/v/municipio-de-coqueiro-seco-foi-o-primeiro-a-aplicar-todas-as-doses-da-coronavac/9220281/

NOVA MISSÃO A equipe coqueirense está atuando pela manhã e tarde para imunizar mais 50 idosos acima de 85 anos e 10 profissionais da saúde com a vacina da Oxford/AstraZeneca.

Para garantir a eficácia na imunização a equipe já tem todas as informações das pessoas que serão vacinadas. Como são idosos acima de 85 anos, alguns acamados e outros com dificuldade na mobilidade, os profissionais estão indo nas residências. “Pelo planejamento da nossa equipe concluiremos a vacinação desta fase na próxima terça-feira. Gostaria de lembrar à nossa gente que é preciso continuar usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento de pessoas que não residem no mesmo teto. Aqui em Coqueiro os números mostraram que a população está nos ajudando e nós estamos fazendo tudo certo para que o número de casos seja cada vez menor e que não tenhamos mais nenhuma morte”, explica a prefeita Decele Damaso.