Coqueiro Seco 56 anos: “A cidade que a gente quer, depende do que a gente faz”

Prefeita Decele inaugura quadra na Brasília

“A cidade que a gente quer, depende do que a gente faz”

Esta foi a mensagem escolhida pela equipe da administração Decele Damaso para comemorar os 56 anos de emancipação política de Coqueiro Seco. Foram quatro dias intensos, marcados por inaugurações, desfile cívico, shows musicais e momentos de agradecimento a Deus pelas conquistas que estão transformando a cidade que, em breve, estará no roteiro turístico do Estado .

Como coqueirense posso afirmar, em nome da minha família e dos amigos, que tivemos grandes e inesquecíveis momentos. Graças a Deus e muito trabalho de toda uma equipe aguerrida, o aniversário do nosso município foi marcado por uma série de realizações e, claro, festa para a nossa gente, que está muito feliz com tudo de bom que tem acontecido”, diz Nayran Lima, coqueirense, servidor público e um dos nomes da comissão que organizou os detalhes da festa.

Prefeita Decele e os vereadores no hasteamento das bandeiras, abrindo as comemorações

E QUE FESTA!! A programação começou às 5h da quinta-feira, com a Alvorada Festiva. Depois a prefeita Decele, vereadores, servidores e a população participaram do hasteamento de Bandeiras em frente à Prefeitura. Na Missa em Ação de Graças, ministrada pelo Frei José Duarte Vasconcelos, foi hora de agradecer pelas conquistas de uma administração focada no desenvolvimento.

Durante toda a tarde da quinta-feira a programação foi dedicada às inaugurações da Praça da Juventude, o Centro de Fisioterapia, o Espaço de Pilates, Espaço de Dança, a Associação dos Taxistas, o Grupamento da Polícia Militar (GPM), a 1ª etapa da Ciclovia e Pista de Caminhada e a pavimentação e drenagem do trecho da AL 401, da Avenida João Navarro ao Cadoz.

Centro de Fisioterapia é uma das referências na área de saúde
Prefeita Decele com o deputado Ricardo Nezinho e vereadores, inaugurando a Praça da Juventude

Na sequência um desfile histórico, que encantou a todos. Além do envolvimento de todas as escolas e repartições públicas, destaque aos Pelotões das secretarias municipais de Esporte, de Cultura e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Sem falar no show da fanfarra Municipal de Coqueiro Seco, das fanfarras convidadas, da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar e da Filarmônica Professor Francisco Pedrosa.

Filarmônica Professor Francisco Pedrosa foi um dos destaques

A noite da quinta-feira foi encerrada com três grandes shows, com as bandas Playboyzada, Limão com Mel e Saia Rodada. A multidão deu um show de civilidade e fez valer o slogan da emancipação: “A cidade que a gente quer, depende do que a gente faz”.

Saia Rodada levantou a multidão num show histórico

Na sexta-feira houve mais shows na arena montada na Brasília, com Forró dos cinco, Wallas Arrais e Peruano. A Polícia Militar elogiou a estrutura montada para o evento de massa. “A cidade recebeu muita gente e não tivemos nenhum incidente na esfera policial. Foi uma festa linda, que contou com a participação ativa dos coqueirenses”, destaca o coronel Luiz Bugarim, assessor municipal de segurança e coordenador da Defesa Civil.

Multidão lotou a arena montada para os shows

No sábado a programação foi voltada para apresentações culturais e religiosas, com destaque para a Filarmônica Professor Francisco Pedrosa, o Ministério de Louvor da Igreja Batista, o Grupo de Senhoras Vale de Benção e o Grupo de Gestos com participação da mocidade da Igreja Assembleia de Deus Nova Jerusalém.

Também aconteceram as apresentações do Cantor Alex Silva, da cantora Dita Valgas e do Conjunto de Mocidade de Gestos El Shaday, da Igreja Assembleia de Deus Getsemani, apresentação do Departamento de Mocidade Guerreiros do Rei, Departamento de Senhoras Vasos de Honra, louvor e ministração da palavra de Deus com o Pastor Michel Gonçalves da Igreja Pentecostal Jesus Esperança das Nações, apresentação do Grupo de Gesto Shekinah, e os Departamentos locais, Ministração da Palavra de Deus com o Pastor Severino Sidra da Igreja Restaurados para Cristo, apresentação com o Departamento de Gestos Pedra Preciosa, Departamento de Jovens Exército de Cristo, Cantora Ana Karoline e Ministrando a Palavra o Pastor eleito pela Igreja Assembleia de Deus Madureira, apresentação Ministério de Louvor Venha ao Teu Reino da Igreja Quadrangular, apresentação dos cantores locais e Departamentos locais da Igreja Assembleia de Deus Missão, Ministério de Louvor do Grupo de Gestos da Igreja Adventista, louvor e adoração com os cantores Neto Costa e Banda, Jaqueline Levita e Ungidos 4.

Neste domingo a programação foi encerrada com a 8ª Cavalgada Nossa Senhora Mãe dos Homens, que saiu de Santa Luzia do Norte até Coqueiro, puxada pelo Aboiador Merenda e destaque para Cicinho Vaqueiro, Viola e Banda e Farra dos 600.

“O nosso povo sabe que estamos fazendo o melhor que podemos, em todas as áreas. Depois de tudo o que vivemos nestes últimos dias eu só posso agradecer, em nome de toda nossa equipe, pela presença de todos e o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, vibra a prefeita Decele.
Desfile emocionou participantes e o público, que aplaudiu todas as apresentações
Desfile foi um dos pontos altos da programação