Coordenadores e professores de Coqueiro participam de formação continuada do projeto Lagoa Viva

Encontro discute a estruturação dos projetos que estão acontecendo nas escolas

Coordenadores e professores das sete escolas da Rede Municipal de Coqueiro Seco, que estão envolvidos no projeto Lagoa Viva, participaram, nesta terça-feira, de uma formação sobre educação ambiental nas unidades de ensino do município.

O projeto Lagoa Viva é uma iniciativa da Braskem, voltada para os parâmetros legais e conceitos de Educação Ambiental, bem como a estruturação dos Projetos que estão acontecendo nas escolas.

Essas formações são importantes para os professores que estão à frente do projeto, porque são eles que transmitem as informações para os alunos, melhorando a qualidade de vida, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, destaca Maria Livia, coordenadora pedagógica da Escola Mércia Silvana.

Teoria e prática
As atividades do projeto ajudam a fixar o conteúdo visto na formação, na teoria, e fica de sugestão para que os envolvidos repliquem essas atividades na escola, fazendo com que os alunos entendam, na prática, a necessidade de conservar o meio ambiente.

A formação continuada é fundamental para professores e coordenadores, porque são eles que desenvolvem o projeto nas escolas. Aqui, a gente também tira dúvidas e socializa sugestões, sempre visando melhorar o aprendizado do aluno e a efetivação do projeto nas escolas e na comunidade”, explica Núbia Lima, assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Equipe do Lagoa Viva está capacitada para promover uma melhor qualidade de vida aos alunos e sociedade coqueirense