Conselheiros Municipais de Saúde de Coqueiro são capacitados

Ao final do curso todos os participantes receberam o certificado de capacitação

A parceria da Secretaria de Saúde de Coqueiro Seco, com a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) garantiu a primeira capacitação dos conselheiros de Saúde do município. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 25.

Segundo a secretária Lidiane Lopes, houve a participação de 75% dos conselheiros, que receberam orientações sobre a legislação que estrutura os conselhos, quais as atribuições dos conselheiros e as considerações para a Saúde do município. “Ainda haverá um segundo momento, onde será abordado o financiamento do SUS. Estamos aguardando a disponibilidade da próxima data, para fechamento deste ciclo”, explica a secretaria.

Para a instrutora Lenormande da Silva Lima, assessora Técnica de Gerência de Gestão Regional e Participação Social (Gerpes/Sesau), a capacitação, com a participação de representantes da comunidade, é um momento importante no exercício do Controle Social, com enriquecimento e mais conhecimento sobre o papel do município, dos conselheiros e da comunidade. “A estrutura da Saúde de Coqueiro está de parabéns. Foi um momento marcante para quem acompanhou a capacitação. Gostaria de destacar empenho da secretária Lidiane, pela presença e pelo acompanhamento dos trabalhos, dando importância ao processo de capacitação e valorizando este momento, juntamente com todos os envolvidos”, disse Lenormande.