Começa a programação pelos 57 anos de emancipação de Coqueiro Seco

O culto de adoração a Deus abre, nesta quinta-feira, a programação oficial pelos 57 anos de emancipação política de Coqueiro Seco.

Na sexta-feira a agenda começa às 6h, com a Alvorada festiva. Às 8h, hasteamento das bandeiras, na sede da Prefeitura. Às 9h, na Igreja Nossa Senhora das Dores, o Padre José Daniel celebra a missa em ação de graças.

A parte da tarde estará dedicada a inaugurações e ordens de serviço. Destaque para a reinauguração da Escola Professora Mércia Silvana de Lima Almeida, que foi totalmente recuperada, para atender aos alunos do Cadoz e Alto do Céu.

Ainda no Cadoz a prefeita Decele Damaso fará a inauguração do calçamento até a cidade. A população já vem utilizando a área para pedestres e ciclistas.

Já a comunidade do bairro Ribeira presenciará a assinatura da ordem de serviço para a reforma geral da creche. Às 14h30 a prefeita Decele assinará a ordem de serviço que vai possibilitar a realização de um antigo sonho dos coqueirenses. A revitalização da orla lagunar será o principal cartão postal da cidade, com espaços para comercialização de produtos, atividades de lazer e áreas esportivas.

A partir das 15h o tradicional desfile cívico vai reunir toda a rica cultura e musicalidade. Às 21h será a vez da programação musical, que terá artistas da terra e convidados.

No sábado a Prefeitura apoiará o 11º aniversário do Motoclube Coqueirense “Somos todos irmãos”.

A programação será encerrada no domingo, com a 9ª Cavalgada Nossa Senhora Mãe dos Homens, que também terá atrações musicais.

Teremos quatro dias festivos, com uma vasta programação que valoriza e reconhece as tradições, as riquezas artísticas e culturais do município. A nova escola Professora Mércia está linda, com muito mais vagas disponíveis, uma área bem maior e uma estrutura que possibilitará um convívio digno aos profissionais, professores e alunos. Já na parte de obras assinaremos as ordens de serviço para recuperar a creche e autorizaremos o início das obras de revitalização da nossa orla. Toda nossa equipe está muito emprenhada e feliz para que as coisas aconteçam conforme planejado”, destaca a prefeita Decele.