Cavaleiro de Coqueiro Seco está na final do Campeonato Alagoano de Cavalhada

Ruitemberg está entre os 12 finalistas da competição

Coqueiro Seco pode conquistar o Campeonato Alagoano de Cavalhada. A grande final será no próximo sábado, no Povoado Santo Antônio, em Atalaia.

O cavaleiro Ruitemberg, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, está classificado entre os 12 melhores do Estado, disputando pelo cordão vermelho.

Neste ano a competição contou com a representação de 14 municípios: Atalaia, Branquinha, Capela, Coqueiro Seco, Flexeiras, Joaquim Gomes, Maceió, Messias, Murici, Pilar, Rio Largo, São Miguel dos Milagres, Santa Luzia do Norte e Satuba.

Etapas
As disputas foram definidas em etapas regionais, nas cidades de Satuba, Atalaia, Rio Largo e Murici. Em cada evento seis cavaleiros eram classificados, totalizando 24 competidores. As semifinais foram definidas após sorteio, com os seis melhores de cada etapa chegando à final.

No sábado Ruitemberg e outros 11 cavalheiros vão lutar pelo título.

Coqueiro Seco está com Ruitemberg.