Carnaval “Paz e Amor” de Coqueiro Seco terá 9 dias de folia e 15 blocos

Tem orquestra de frevo? SIM!

Como nos antigos carnavais? SIM!

Tem trioelétrico? SIM!

Tem ladeira? SIM!...e com vista pra lagoa.

E o que tem mais? “Paz e Amor”.

Assim será o carnaval 2023 na belíssima e acolhedora cidade de Coqueiro Seco. Pergunte a quem já foi. E quando ouvir a resposta se prepare para curtir e comemorar os 60 anos do bloco Passo Rodo, da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa. Os músicos emprestam seu aprendizado e transformam o desfile num prazeroso caminhar pela orla lagunar da cidade. Imperdível.

Ao todo serão 15 blocos, em 9 dias de folia. Ah... e se por algum motivo não tiver como ir nos dias de folia, Coqueiro tem a melhor ressaca do carnaval de Alagoas. No dia 25, com o arrastão do Bloco Siri de Coral, no povoado Cadoz, margeando a lagoa Mundau..

"A folia em Coqueiro é promovida pela parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e a liga de blocos do município. Os blocos participaram do edital de premiação do Carnaval. Para os que valorizam o frevo, como o Canela de Ouro, que está de volta à folia, a Prefeitura colabora com a orquestra. Tudo é ajustado para que moradores e visitantes se divirtam com frevo no pé e, claro, com Paz e Amor", destaca Nayran Lima, diretor de cultura da Secult.