Siga nossas redes sociais

Notícias

BNDES e Instituto Votorantim fazem parceria com a Prefeitura de Coqueiro Seco para o enfrentamento ao coronavírus

Coqueiro Seco foi contemplado para fazer parte do Projeto de Apoio à Gestão Pública: Municípios Contra o Coronavírus. Com isso as ações de enfrentamento ganharam o reforço do BNDES e Instituto Votorantim, em parceria com o Instituto Arapyaú e a BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo. Em Alagoas, além de Coqueiro Seco apenas Rio Largo foi contemplado. Por ter cumprido todas as recomendações, Coqueiro também receberá uma doação Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para garantir mais seguranças aos profissionais de saúde.

A iniciativa tem por missão apoiar os municípios brasileiros no gerenciamento e enfrentamento da crise relacionada à covid-19. A secretária Saúde, Yonara Toledo, explica que Coqueiro Seco realizará um inquérito populacional com testes sorológicos, com o objetivo de inferir qual é o percentual de pessoas infectadas, diminuindo a subnotificação do município. “Testaremos entre 30% a 40% da população. Iniciamos as ações na segunda-feira (28). Serão quatro semanas de testagem nas residências dos Coqueirenses”, destaca a secretária.

Os primeiros números comprovam a importância da parceria. “Das primeiras 198 pessoas testadas, 24 deram positivo para IGG e 1 IGM. Estamos visitando todas as residências e escolhendo um morador por casa. Uma grande conquista para a saúde do povo coqueirense”, enfatiza a secretária.

mais notícias