Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

BiblioSesc encanta crianças e adolescentes do CRAS

Usuários do CRAS tievram um dia dedicado à leitura
Usuários do CRAS tievram um dia dedicado à leitura

Um dia inesquecível para as crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Pela manhã e tarde desta terça-feira a garotada entrou no mundo encantado da leitura, num caminhão com mais de três mil livros.

O veículo é uma espécie de biblioteca ambulante, com amplo espaço para leitura e lazer.

Graças à iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, numa ação parceria com a equipe do CRAS Érick de Souza, os adolescentes do serviço de convivência tiveram atividades, como ciclos de leitura, contação de histórias e brincadeiras lúdicas.

Cerca de 100 de usuários tiveram a oportunidade de conhecer muitos livros infantis e de se divertir através da magia da leitura. Esses momentos são importantes e indispensáveis para a formação dos nossos usuários”, disse Jadna Cavalcante, coordenadora do CRAS.

O BiblioSesc, lançado em Maceió em 2008, conta com a parceria da Prefeitura da capital e tem contribuído no desenvolvimento educacional e cultural de crianças, adolescentes e adultos da cidade.

O Sesc tem sido parceiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Nossos usuários têm participado de outras atividades oferecidas por esta instituição e nós sempre nos organizamos para ofertar o melhor para os nossos munícipes”, destacou a secretária Alessandra Costa.

Galeria de Fotos
mais notícias