Beneficiários coqueirenses do Bolsa Família recebem orientações

Famílias foram informadas sobre a importância da atualização cadastral

A equipe que conduz o Programa Bolsa Família em Coqueiro Seco participou, nesta terça-feira, no Povoado Cadoz, de reunião com os pais e mestres da Escola Municipal de Educação Básica Prof° Mércia Silvana de Lima Almeida.

A coordenadora Mônica Monteiro e técnica Cristina Melo passaram todas as informações necessárias às famílias beneficiárias, apresentando o desenvolvimento do programa, a importância da atualização cadastral e o cumprimento das condicionalidades como forma de garantia e continuidade do recebimento do(s) benefício (s).

O programa
O Bolsa Família é voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes. A quantia que cada beneficiário recebe varia conforme o número de pessoas na família, a idade de cada um e a renda declarada.

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Alessandra Costa, os dados dos beneficiários devem estar sempre em dia. “Manter as informações do Cadastro Único atualizadas é importante para que possamos entrar em contato com as famílias. Também possibilita a rápida alteração em casos de mudança de endereço, mudança de escola dos filhos ou na renda, a pessoa responsável precisa informar ao Cadastro Único”, esclarece a secretária.