Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Atenção, servidor coqueirense! O recadastramento vem aí

A Prefeitura de Coqueiro Seco inicia, neste mês de junho, o recadastramento de todo os servidores do município.

O secretário de Administração, Luiz Reinaldo, está finalizando o planejamento para evitar fila e perda de tempo. “Vamos organizar o cadastro por secretárias e repartições. Avisaremos o calendário aos gestores com antecedência”, explica o secretário.

O procedimento é obrigatório aos servidores ativos, inativos e pensionistas, que serão convocados a comparecer na sede da Secretaria de Administração, mas só após a confirmação do agendamento.

O objetivo do recadastramento é atualizar os dados dos servidores para a implantação do eSocial, obrigatório nos municípios, a partir deste ano.

Obrigatório
O eSocial é a mais recente ferramenta da Receita Federal, que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos servidores, reunindo informações em uma base de dados que será compartilhada por diversos órgãos do governo federal, incluindo Previdência Social, Justiça do Trabalho, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.

Atenção!
Servidores impossibilitados de locomoção poderão solicitar visita domiciliar. “A meta é atualizar os dados cadastrais de todos os servidores. Vamos informar, com antecedência, para que todos atualizem dentro do prazo”, avisa o secretário.

Quer saber como a Prefeitura de Coqueiro Seco vem trabalhando, compartilhe o link do site institucional, pelo www.coqueiroseco.al.gov.br

mais notícias