Siga nossas redes sociais

Notícias

Assistência Social capacita orientadores para o Plano de Ação durante o Agosto Cultural

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Erick de Souza), realizou no início deste mês uma capacitação para os orientadores sociais que atuam com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, no bairro da Brasília.

O objetivo da capacitação foi a construção do *Plano de Ação* que será desenvolvido junto às crianças e adolescentes, neste mês de agosto, tendo como prioridade temas relacionados à cultura local do município e o bullying.

"Durante o mês de agosto comemoramos o *Agosto Cultural* no município, em que se trabalha nas escolas e espaços educativos as danças, as músicas, a culinária, as histórias e saberes da cultura local, de forma a fortalecer as raízes e a identidade. O bullying será trabalhado na primeira semana para prevenir agressões verbais que atingem a alto-estima das crianças e adolescentes e pode ter como consequência o isolamento, a depressão e o suicídio”, explica Jadna Cavalcante, coordenadora do CRAS.

mais notícias