Alunos saboreiam, no lanche, salada colhida na horta da Escola Maria Antônia

Alunos aprovaram o cardápio

O cardápio desta quarta-feira, no lanche para os 92 alunos da Escola Municipal Maria Antônia teve feijão, arroz, frango e salada cultivada nos canteiros da unidade de ensino, através do projeto Horta Escolar.

“Foi a primeira refeição servida com hortaliças plantadas nos canteiros desta escola. Além da qualidade do alimento, que é livre de agrotóxicos, tem a satisfação deles estarem saboreando alimentos que a maioria ajudou a plantar. É uma realização para nós, gestores, a direção da escola, os professores e, claro, uma felicidade para os alunos”, destaca a secretária.

O projeto Horta na Escola, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Agricultura, foi implantado em todas as unidades de ensino da rede pública de Coqueiro Seco. Até esta terça-feira apenas os alunos da Escola Pedro de Carvalho haviam saboreado a salada colhida nos canteiros da escola.

O projeto é fantástico. A aprovação foi geral e a prefeita Decele reuniu a equipe para ampliar, beneficiando as famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Avançamos ainda mais e, agora, faz parte da estratégia do projeto Quintal Produtivo, beneficiando mais famílias no consumo e na comercialização”, explica Jeane Moura.