Alunos de Coqueiro recebem uniforme do projeto Bombeiro Mirim

Alunos festejam ao receber o material

Estudantes das escolas de Coqueiro Seco receberam, nesta terça-feira, material cedido pelo projeto Bombeiro Mirim. São sapatos, mochilas, boné, materiais escolar e esportivo.

Os seis alunos foram selecionados no início do ano e duas vezes por semana têm atividades recreativas, educativas, esportivas e de primeiros socorros.

O Bombeiro Mirim é uma iniciativa fundamental e que exerce um papel importante na vida dos estudantes, mantendo-os afastados dos problemas sociais. Para participar os estudantes devem ter uma frequência escolar de, no mínimo, 80%.

Benefícios
O projeto possui uma equipe exclusiva de militares que desenvolve um trabalho específico com os alunos das escolas da rede estadual e municipal de Coqueiro Seco, através do ensinamento de noções de primeiros socorros, combate a incêndio, salvamento aquático, educação ambiental, prevenção de acidentes no lar, defesa civil, combate às drogas, educação física, entre outros temas importantes.

Dentro da grade curricular também estão inseridas atividades educativas, recreativas e profissionais que ensinam, além do conhecimento de bombeiro, lições para toda uma vida. Assim, é um trabalho social que afasta as crianças e adolescentes da violência e das drogas.