Alunos de Coqueiro, inscritos no Bombeiro Mirim, fazem treinamento de combate a incêndio e pânico

Bombeiros mirim durante treinamento de combate a incêndio

O projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, é um ótimo exemplo de cidadania e aprendizado para os alunos.

A parceria com a Prefeitura de Coqueiro Seco está dando a oportunidade para 12 adolescentes coqueirenses, que têm recebido orientações fundamentais para situações de emergência, ocorridas no dia a dia.

Os representantes participam das atividades desde maio e até dezembro aprenderão procedimentos indispensáveis para situações do cotidiano, como técnicas de combate de incêndio e pânico e de mobilização de vítimas de traumas físicos.

Atividades semanais
Os estudantes de Coqueiro Seco receberam, em maio, material cedido pelo projeto Bombeiro Mirim. São sapatos, mochilas, boné, materiais escolar e esportivo. Duas vezes por semana eles se deslocam para Maceió, onde têm atividades recreativas, educativas, esportivas e de primeiros socorros.

Um dos objetivos do projeto é manter os adolescentes afastados dos problemas sociais. Por isso, para participar os estudantes devem ter uma frequência escolar de, no mínimo, 80%. Dentro da grade curricular também estão inseridas atividades educativas, recreativas e profissionais que ensinam, além do conhecimento de bombeiro, lições para toda uma vida.

Na última atividade prática do mês de julho os bombeiros mirins conqueirenses receberam orientações técnicas de combate a incêndio e pânico.

As atividades vão até dezembro. A boa notícia é que os bombeiros mirins farão uma apresentação especial para os alunos aqui em Coqueiro Seco. A data está sendo agendada.