Alunos da Escola Pedro Carvalho colhem hortaliças do projeto Horta na Escola

Alunos festejam primeira colheita nos canteiros da escola

Dia de campo para os alunos da Escola Municipal Pedro Carvalho. Nesta quinta-feira o secretário Douglas Almeida, da Agricultura, convidou diretores e professores para que acompanhassem os alunos na primeira colheita de alface, couve, salsa e rúcula.

As hortaliças colhidas fazem parte do projeto Horta na Escola, implantado em todas as unidades de ensino da rede municipal, através da parceria entre as secretarias da Educação e Agricultura. “Os alunos vibraram durante a colheita. É uma novidade para eles, esse contato direto com a terra. Muito gratificante perceber a felicidade dos alunos e mestres”, diz o secretário Douglas.

A partir da segunda-feira os canteiros onde houve a colheita serão trabalhados para o replantio de mais hortaliças. “Nossa parceria já envolve a Secretaria da Educação e da Assistência Social e, em breve, também contaremos com a Secretaria da Saúde. Essa interação faz parte da nova proposta da gestão Decele, de também investir nos quintais produtivos, neste caso com a participação das famílias, que podem consumir o que plantar e comercializar o excedente”, explica o secretário, destacando que os alimentos estão livres de agrotóxicos.