Agricultores de Coqueiro estão a todo vapor no preparo da terra

Trator arando a terra onde serão plantados milho, macaxeira, mandioca e feijão de corda

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura não para. E o secretário Douglas Almeida explica o porquê: “A determinação da prefeita Decele é atender todas as solicitações dos agricultores”.

Nesta segunda-feira o trator funcionou durante todo o dia na parte baixa da ladeira do Zeca Macário. “O ritmo dos agricultores é impressionante. Em Coqueiro Seco a mão de obra não é problema, mas falta terra para atender a demanda de quem quer produzir”, explica o secretário.

Em Coqueiro Seco 52 agricultores estão cadastrados e aptos a receber sementes. Mas todos, independente de estarem cadastrados, recebem orientações e dispõem da estrutura da Secretaria. "A determinação da prefeita é para que o município ofereça tudo o que for possível”, diz o secretário.

Acima da média
Os frutos do investimento aos agricultores rurais serão colhidos a partir de julho, quando começa a colheita. Segundo o secretário Douglas Almeida o destaque foi o plantio de macaxeira, que passou de 12 para 27 hectares plantados. “Os números do censo apenas confirmam que trabalhando sério, e em parceria, os resultados aparecem. O aumento da área plantada e da colheita representará mais recursos no comércio local”, destaca o secretário.

Além da macaxeira, houve avanço na área plantada de mandioca, milho e feijão de corda.