Ação integrada de prevenção da Defesa Civil garantiu apoio às famílias atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil de Coqueiro está de plantão para atender a todas as necessidades desde os primeiros momentos de chuva, na terça-feira à noite.

Na quarta-feira foi montado, em parceria com a equipe de gestão, um gabinete de crise com as secretarias para ajudar no acolhimento das famílias prejudicadas pelo volume de chuva que caiu no município. Esse trabalho em conjunto garantiu que nenhuma vida tenha sido perdida e que todos os desalojados recebessem atendimento imediato pelas equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Saúde de Coqueiro Seco.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura se mantém nas rua desde o primeiro, agindo rapidamente no trabalho de contenção de danos, sinalização e paliativo aos maiores problemas.

Ainda estamos passando por uma área de instabilidade meteorológica o que pode causar novas pancadas de chuva, instabilidade do solo e aumento da vazão da Laguna Mundaú e de rios e riachos.

A Defesa Civil orienta a todos que se mantenham atentos e que sigam as recomendações.