8ª Conferência Municipal de Saúde debate sobre Democracia e Transformações históricas

Com a presença de representantes da comunidade coqueirense a 8ª Conferência Municipal de Saúde debateu as propostas para a melhoria do serviço, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência aconteceu na quarta-feira, 13, com a participação da prefeita Decele Damaso, secretários municipais e profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Trabalho e Assistência Social, que também analisaram e discutiram as prioridades locais de saúde, formulando propostas no âmbito do município e elaborando um relatório final, nos prazos previstos no regimento.

O que eu peço a vocês, da comunidade e servidores do município, é o empenho de todos. Nós precisamos ter um olhar diferenciado para as pessoas mais carentes, que se sentiram esquecidas durante muito tempo. Graças a Deus nosso município está tendo condições de oferecer coisas que são importantes para que a saúde consiga bons resultados”, disse a prefeita Decele.

Democracia e Saúde foi o tema da conferência, apresentado em forma de linha do tempo sobre as transformações históricas e avanços da saúde nacional, com destaque para a situação de saúde do município, e a participação atuante em massa dos profissionais das secretarias envolvidas, com o apoio e participação popular, nos debates e na construção coletiva de propostas para a melhoria do serviço de saúde, com o foco de fortalecer o SUS”, explica a secretária da Saúde, Lidiane Lopes.

Na conferência municipal foram eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, em Maceió.

Confira que serão os representantes:

USUÁRIOS
Titular José Bonfim