Notícias
72 empreendedores coqueirenses participam de evento sobre linha de crédito

Um sucesso! Esse é o sentimento do pessoal da Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco e dos técnicos da Desenvolve que promoveram um momento especial para o setor produtivo do município.
A parceria entre a Prefeitura de Coqueiro Seco com o Governo do Estado tem mudado, PARA MELHOR, a realidade social e econômica do município. Agora, através da Sala do Empreendedor e da Desenvolve, o foco é alavancar o turismo, impulsionar o artesanato, garantir oportunidades aos produtores e incentivar os comerciantes formalizados e os que têm comércio, mas ainda não possuem CNPJ.
Na última terça-feira 72 empreendedores atenderam ao chamado para conhecer as vantagens oferecidas através da linha de crédito Pró-renda, da Desenvolve, que beneficiará os microempreendedores individuais (MEI), os microempresários (ME), artesãos, produtores rurais e operadores turísticos de Coqueiro Seco. “A presença superou nossa expectativa. Enviamos 60 convites e apareceram 72 empreendedores. A novidade, para nossa satisfação, foi a presença de pessoas que têm negócios na cidade e ainda não possuem CNPJ. Como o evento foi aberto foi uma ótima surpresa a presença deles”, explica Betânia Barros, secretária municipal do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor.

O objetivo principal da linha de crédito é fortalecer os negócios, afetados pela pandemia, e garantir a manutenção dos postos de trabalho. Foi o que aconteceu com 32 MEI's já contemplados na primeira fase dessa parceria com a Desenvolve. “Estamos recebendo as solicitações na Sala do Empreendedor e encaminhando, imediatamente, à Desenvolve. Após as análises o pessoal nos devolve para que possamos dar seguimento aos trâmites do empréstimo”, explica Caio César, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, que atende mais de 200 empresas formalizadas em Coqueiro Seco.
"Estamos abertos de segunda à sexta-feira, até as 14h, para ajudar a transformar a vida de quem faz a economia coqueirense crescer. Mesmo quem não foi ao evento pode nos procurar na Sala que faremos o mesmo procedimento junto à Desenvolve”, garante Caio César.
O valor da linha de crédito vai de R$ 4 mil a R$ 21 mil.
PROCURE A SALA DO EMPREENDEDOR!!!